domingo, 15 de janeiro de 2017

Visita do pastor Obadias na obra que ele iniciou em Palmas-TO

Neste local foi onde iniciou os trabalhos, hoje é uma residência
Esteve em nossa capital, Palmas-TO, juntamente com sua esposa, pastora Milena e filhos, o pastor Obadias Cavalcante. O mesmo foi membro desta igreja e quem iníciou os trabalhos da IEAD Missão no bairro Aureny III. Isto, quando os fundadores, pastor Nahum Sousa Lima e Gileno Sousa chegaram nesta capital.

O referido pastor, além de ter ajudado no trabalho no Aureny I, onde iniciou o campo, ainda abriu trabalho na cidade de Aparecida do Rio Negro e ajudou reabrir um trabalho em Araguaía-TO. Tudo isso com fé e coragem, obedecendo ao ide de Jesus, vez que ainda era solteiro.

Pastor Obadias conta que iniciou em um salão, cedido pelo pastor Juarez (in memorian), que mesmo pertencendo a outro ministério, viu a coragem e o desejo do jovem em fazer a obra de Deus, vindo posteriormente a ingressar por um tempo no ministério. E assim, o pastor Obadias relata que iniciou sozinho, pois ainda não tinha conhecido a irmã Milena, e na época, onde inciou oficialmente a obra (foto ao lado), o Senhor mandou algumas crianças para o acompanhar, e após um tempo bem dificil, o Senhor começou a salvar pessoas adultas que muito o ajudaram na obra.

O pastor cita que faz missões a vinte e cinco anos, sendo que está como Missionário no Peru, especificamente em Ucayali, que tem como capital Pucallpa, há 17 anos, quando foi enviado pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Piedade - SP.

Esta propriedade, hoje ampliada, pertencia ao pastor Obadias
Para que ficasse registrado, uma vez que o tempo não conseguirá apagar o que está registrado na história e na memória de Deus, fomos até o local onde ele tinha uma casa no Jardim Aureny III, e que hoje é uma residência particular, porém, a casa foi doada para a igreja, que depois foi vendida e comprada o lote onde é situada a igreja na Avenida Araguaia.

O pastor conta ainda, que o Senhor tocou em seu coração para que fizesse a doação, até porque precisava se desprender de bem material, pois diante de alguns apertos que passou na Obra Missionária, se tivesse um imóvel, poderia ser tentado a voltar. Mas Deus lhe honrou, abençoou e lhe deu filhos na fé em um outro país.
Pastor Obadias lembra da casa que um dia doou para obra de Deus
Igreja no Aureny III (em reforma), local que foi adquirido com a venda da casa
Pr. Obadias e Pra. Milena, visitando a igreja, fruto do trabalho que ele iniciou