quarta-feira, 13 de abril de 2016

Falece pastor Pedro Braga, ex-tesoureiro da CEADDIF

Pastor Pedro Braga e família.      
(Foto: Arquivos do Pr. Walter da Mata)
Faleceu no dia 12/04/2016, o amigo e irmão em Cristo, pastor Pedro Braga de Araújo. Um homem de Deus que fez história, quando atuou como Tesoureiro da Convenção CEADDIF (Convenção Evangélica das Assembleias de Deus no Distrito Federal). 

Ele sempre foi conhecido pelo seu jeito simples, alegre e brincalhão, por isso, era difícil alguém conhecê-lo e não amá-lo.

Sei que vai deixar muitas saudades, e as lembranças que fica em mente, são aquelas de quando íamos a Convenção, assim que nossa igreja teve seu ingresso, pois naquela época se levava uma caravana, e sempre tínhamos um bom atendimento, o que com muita alegria ele nos recebia, se preocupando com cada detalhe, e ainda nos concedia descontos nas inscrições e hospedagens, devido as dificuldades na época em irmos a Brasilia-DF, e a quantidade de pessoas que seriam inscritas.

Sua relação de carinho e amizade com os obreiros do Tocantins se tornou tão forte, que um dia os irmãos o surpreenderam, levando um saco de pequi, coisa que ele apreciava muito bem e pedia para levar. Assim, em seus lábios sempre foi notado uma alegria natural, vinda de um homem simples e de Deus.

Ele também fez parte da história de nosso ministério aqui em Palmas, pois quando o pastor Zacarias veio como interventor, o pastor Pedro veio junto com o pastor Elienai Cabral, chegando no dia 28/11/1998 e posteriormente retornou quando da posse em definitivo do pastor Zacarias Manoel da Silva, dia 03/02/1999.

Fica a saudade e a lembrança, lembrança de alguém que soube conquistar vidas pra Jesus e fazer boas amizades, e nós como igreja, devemos agradecer a Deus pelo privilégio de termos conhecido, e orarmos pela família, para que Deus os conforte neste momento tão difícil.