sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Curso para auxiliares e diáconos na Congregação do Santa Fé

No dia 03 de fevereiro de 2016, deu-se inicio o curso para Diáconos, o mesmo está sendo realizado na Congregação do Setor Santa Fé, que tem como dirigente, o irmão Cícero Lopes.

Segundo o pastor Francisco Lopes dos Reis, que está ministrando o curso, o evento, que a principio seria apenas para os irmãos da congregação, devido a necessidade de outras congregações, acabou crescendo, e com isso, já conta com a participação, além de obreiros local, ainda com obreiros da Congregação do Aureny IV e Santa Bárbara. 

O irmão Cícero Lopes, dirigente da igreja, está muito motivado com a ideia, uma vez que, mesmo não tendo sido informado em reunião de obreiros, por se tratar de um curso de aperfeiçoamento que seria apenas para os obreiros local, mesmo assim, no primeiro encontro contou com a participação de treze pessoas, o que após divulgação, poderá crescer este número, tendo em vista ser uma necessidade para todo o campo, para o bom desempenho da função na igreja e ministério. 

O curso será realizado nas quartas-feiras, nos dias, 03/02, 10/02, 17/02 e 24/02/2016, sendo que o público alvo, são os irmão e obreiros que desempenham as atividades como auxiliar e diácono. 

Os assuntos abordados, são voltados exclusivamente para as atividades que envolvem o serviço diaconal, e tem como objetivo o desenvolvimento da atividade diaconal na Igreja, seguindo aos temas: 

INTRODUÇÃO AOS DONS E MINISTÉRIOS DADOS À IGREJA, 
A ORIGEM DO SERVIÇO DIACONAL, 
MULHERES DIACONISAS (ministério feminino), 
PADRÕES PARA O DIÁCONO, A OBRA DO DIÁCONO, 
A HONRA E GALARDÃO PARA OS DIÁCONOS, 
ATUAÇÃO DOS DIÁCONOS NOS CULTOS E OUTROS EVENTOS DA IGREJA.  


Fotos: Cícero Lopes
Colaboração: Pr. Francisco Lopes