domingo, 21 de abril de 2013

Tudo começou no Jardim Aureny I

A titulo de informação e para que fique registrado, o primeiro culto oficial realizado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Missão em Tocantins, foi na Congregação do Jardim Aureny I (Antiga Sede), no dia 09 de janeiro de 1993, pelos irmãos, na época auxiliares e hoje pastores: Nahum Sousa Lima e Gileno José de Sousa, que foram enviados a Palmas-TO, pelo pastor Antonio Lopes Pereira, da Assembleia de Deus em Sumaré - São Paulo.

Segundo informações que obtivemos através do Pr. Gileno, a chegada dos Missionários em Palmas-TO, se deu no dia 14 de novembro de 1992, vindo a congregar em uma outra AD, até se estabelecerem e inciarem a obra de Deus em nossa capital, porém, devido a algumas dificuldades encontradas, foi solicitado e enviado posteriormente, o Pr. Maciel Santana de Saraiva, no que devido a necessidade da obra e o reconhecimento do trabalho iniciado, os referidos obreiros foram consagrados a presbíteros.

Obreiros que iniciaram o trabalho em Palmas-TO
Um fato interessante e que os mais novos não sabem, é que a igreja do Jardim Aureny I, era congregação,  tornou-se Sede, e voltou novamente a ser uma congregação, após abertura do trabalho no centro, tendo em vista que quando era apenas um só campo da AD MISSÃO, a Sede ficava na ARNO 31, e assim, depois de separados, ficaram dois ministérios, um da região Norte, com o Pr. Maciel Santana de Saraíva e outro na Região Sul, com o Pr. Hermes Feitosa de Lima.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério da Missão em Tocantins, que tem sede em Palmas-TO, e que em 2013, fez vinte anos de fundação, teve como presidente anteriormente, os seguintes pastores: Pr. Maciel Santana de Saraiva, Pr. Hermes Feitosa de Lima, Pr. Pedro Neuton Lopes Filho e atualmente, o Pr. Zacarias Manoel da Silva.  

Fonte: Arquivo do Pr. Timóteo Miranda.