sexta-feira, 22 de março de 2013

Retiro 2013 - Venha o Teu Reino - Devocional 04

Série Devocional – Retiro 2013 - Venha o Teu Reino. 
Reinar - Servir - Liberdade. 

Dentro de poucos dias teremos o evento mais impactante e esperado pela juventude que com alegria é espalhado aos quatro cantos para amigos, família e chegados, que o 13º retiro vem ai e eu estarei lá, mas antes vamos colocar os pingos nos “Is”, o retiro além de ser uma forma de unir a juventude em geral, tem como objetivo maior, a busca do renovo espiritual, novas alianças com Deus e deixar- nos mais a vontade com relação a buscar a presença de Deus naquele lugar e durante aqueles dias. 

Desde a conferência missionária vem sendo pregado, mastigado, cogitado, revisto, revisto e revisto ... Que “VENHA O TEU REINO” na atualidade a qual somos inseridos (no mundo secular) não é fácil se desprender das coisas supérfluas, e de prazeres momentâneos, deixar de servir-se a si mesmo, e as nossas próprias vontades para servir a outro e permitir que nossas vidas sejam conduzidas por uma autoridade maior que é Deus, é bem complicado, pois o caminho é estreito e a caminhada é longa, mas, o galardão é eterno... "Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11 : 30) 

Mas vamos lá, “somos livres más somos presos” como entender isto? Somos livres para adorar, pregoar as boas novas de Cristo e seus grandes feitos em nós, mas somos presos ao seu amor, infinita bondade, misericórdia e graça, Deus tem muito mais daquilo que podemos pedir pensar ou imaginar, mas isto só acontecerá si deixarmos, Ele reinar em nossas vidas e tomarmos nossos papéis de servos nos despojando de tudo que nos prende com relação à rotina, amizades e paixões que nos fazem retroceder moralmente e espiritualmente assim nos afastando de Deus, e para que este feito se cumpra em nossas vidas é necessário ter uma única palavra como base “OBEDIÊNCIA” e sermos submissos evidenciando o caráter de cristo em nós para que possamos crescer na graça e no conhecimento, e sua presença em nós refletindo a sua imagem e semelhança. (Gn 1.27). 

Minha oração é que todos sejam impactados com uma alegria que emana de Deus, trazendo renovo espiritual, acendendo chamas no coração com novos chamados, dons sejam descobertos, curas sejam alcançadas, ministérios sejam levantados, que o medo de pregar a verdade seja quebrado e tudo que for absorvido durante este período seja posto em prática na vida cotidiana. 

Que onde andares vejam que o Reino está no seu andar, viver, sentir e falar ... 

Por :Raylson Freitas Goveia